Gestão do seu tempo

 em coworking, empreendedorismo, qualidade de vida

A administração do tempo, de uma forma geral, é uma importante aliada para o sucesso do seu negócio. A gestão das tarefas, elencar e priorizar as atividades do dia, da semana e até do mês, podem ampliar a sua produtividade e melhorar o desempenho da equipe. Com a organização, é possível prever períodos de maior demanda, focar em projetos mais urgentes e direcionar a equipe para evitar atrasos.

Você conta com ferramentas online que ajudam a gerenciar o tempo com soluções baseadas em métodos ágeis, apresentação de dashboards e cronogramas que podem ser compartilhados com toda a equipe facilitando o gerenciamento das demandas para que sua empresa cumpra os prazos de entrega dos projetos.

As reuniões também podem ser mais produtivas quando as agendas estão organizadas e alinhadas de acordo com as demandas da empresa.

Veja algumas dicas que podem fazer o seu dia ser muito mais produtivo:

Em qual período do dia você é mais produtivo?

Esse pode ser um bom começo para planejar as atividades. Selecione para estes horários as atividades que precisam de muita concentração ou são mais complexas. Vale a pena também, reservar um tempinho para assistir uma aula online, ouvir um podcast ou colocar a leitura em dia.

Planejamento

Aliar o planejamento com gestão do tempo da equipe permite avaliar o quanto é necessário se dedicar a uma tarefa. Desta forma você conseguirá estimar os recursos necessários para realização de um job.

Determine as prioridades

Estabeleça prioridades entre as atividades. Consulte os compromissos dos dias seguintes e determine as suas metas conforme as demandas mais urgentes. Verifique sempre os prazos reais de entrega e avalie a indicação de um colega da equipe para iniciar a tarefa.

Trabalho em equipe

Faça uma análise diária da agenda para evitar sobrecarregar um colega ou você mesmo! Principalmente se trabalha com outros profissionais que podem executar parte das tarefas enquanto você se dedica a uma demanda urgente. Desta forma, será mais fácil resolver assuntos importantes paralelamente a outras atividades que têm prazo maior.

Use a tecnologia a seu favor

Aqui vai um reforço, a tecnologia pode realmente auxiliar na organização das tarefas pessoais, do empreendedor e de uma equipe inteira. Ferramentas como Trello, Asana, Monday.com, agenda digital, CRM, videoconferência entre outras que são acessadas no computador, tablet e no seu smartphone. As ferramentas disponibilizam versões gratuitas e períodos de teste para que você tenha oportunidade de avaliar a melhor solução para ajudar a cumprir a sua jornada.

Deslocamento

Escritórios próximos a meios mais eficientes de transporte reduz o tempo de retorno daquela visita ao cliente, mantendo a produção durante todo o seu dia. Estações com acesso direto a mais de uma linha, como exemplo o Metrô Paraíso com acesso às linhas azul e verde, ajudam a programar melhor as saídas e tornando mais previsível o tempo dedicado a um atendimento externo. A redução do tempo para chegar até o escritório pela manhã, também é um fator muito importante.

Se você tem uma experiência interessante e quer compartilhar com os coworkers, deixe a sua dica nos comentários.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

*Obrigatório