Aproveite para estudar!

 em coworking

Estamos seguindo as orientações dos órgãos de saúde para manter o isolamento social, por ser uma medida importante para conter o avanço do coronavírus. 

Mas somos empreendedores! Sempre buscamos alternativas para amenizar os impactos negativos e novas formas de superação para atingirmos os nossos objetivos.  

Conteúdos de diversas áreas do conhecimento estão sendo disponibilizados gratuitamente pelos mais conceituados veículos de comunicação, fundações e instituições de ensino do Brasil e as principais Universidades Internacionais. São vídeo aulas, documentários, entrevistas, webinars, artigos e cursos completos para você se atualizar. 

Selecionamos algumas opções, mas envie suas sugestões para completaremos a lista disponibilizar para o maior número possível de pessoas: 

Mackenzie divulgou um link para acesso às “trilhas de aprendizagem” em importantes áreas do conhecimento. Acesse o site e escolha o seu: https://www3.mackenzie.br/eadpos/degusta.php 

No canal do Youtube da USP é possível encontrar playlists de 27 disciplinas de graduação e pós-graduação. Além das aulas, o canal traz reportagens, debates e seminários. Acesse o  link: https://www.youtube.com/user/usponline/playlists 

Anhembi Mobumbi liberou o acesso gratuito aos cursos livres oferecidos pela instituição e aplicou descontos para todos os EAD. Consulte no link  http://anhembimorumbi.educaz.com.br/#/cursos-online 

O centro SENAI de Tecnologias Educacionais tem à disposição dos internautas cursos online gratuitos. Acesse https://online.sp.senai.br/institucional/3722/3840/cursos-gratuitos para consultar as opções disponíveis. 

Fundação Getúlio Vargas é membro do OEC – Open Education Consortium, para oferecer conteúdo e materiais didáticos sem custo, pela internet. Consulte o site https://www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/?goback=%2Egde_1876153_member_208379733 para ter acesso aos materiais. 

Universidade de Harvard liberou o acesso a cursos de 14 áreas no site https://www.edx.org/school/harvardx você faz um cadastro e pode acompanhar as aulas. 

SEBRAE oferece cursos para quem quer empreender ou de aperfeiçoamento para diversas áreas. Consulte o Portal e se inscreva: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline 

Os temas, grades e disponibilidade dos cursos oferecidos são de responsabilidade de cada instituição de ensino

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Agenda Cultural