5 MOTIVOS PARA TRABALHAR NO COWORKING

 em coworking, coworkingsp, empreendedorismo, empresas, News, startups

Em busca de soluções para reduzir custos, iniciar um trabalho ou buscar novos ares, profissionais e empresas se mudam para o coworking.

Se você ainda não sabe o que é coworking, aqui vai uma breve explicação dessa tendência que veio para ficar. Segundo o Censo Coworking Brasil em 2018 o mercado cresceu 48% comparado ao ano anterior, e se mantem em ritmo acelerado se espalhando cada vez mais.

Coworking é um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço, reunindo profissionais de diferentes áreas de atuação e empresas em um mesmo local, incentivando dessa maneira a troca de ideias, informações e networking. Basicamente você aluga sua mesa ou sala de trabalho por um valor fechado e usufrui de toda a estrutura oferecida.

E quais são os benefícios do coworking ao usuário?

 1.Menor Custo
O preço de um espaço compartilhado ou sala privativa de um coworking é inferior ao de um aluguel comercial convencional se consideramos os custos e preocupações com limpeza, IPTU, Recepção, Internet entre outros. Neste modelo de negócio está tudo incluso e você não precisa se preocupar com o gerenciamento e nem mesmo com o cafezinho.

 2.Endereço Comercial
Muitos empreendedores precisam de um endereço comercial, mas não necessariamente de um espaço físico para o seu negócio. Empresários que queiram abrir filiais em outros estados, mas não querem arcar com os impostos duplicados ou alugueis, por exemplo. O coworking acaba sendo uma excelente solução também para este público.

 3.Pontecialize sua Criatividade
Os espaços costumam ter um ambiente leve, diversificado e amigável deixando de lado aquela imagem de escritório “quadrado”. Isso amplia novos horizontes mentais e proporciona mais criatividade para o seu negócio.

 4.Localização
Diante do Trânsito que se enfrenta em São Paulo estar localizado em uma zona de fácil acesso é quase que primordial para tomada de decisão. A maioria dos coworkings prezam por isso e estão bem centralizados próximos a metrôs, terminais de ônibus e estacionamentos.

 5.Networking
Que tal um lugar onde você possa trabalhar, trocar informações e gerar negócios? Perfeito, não? Os coworkings também possuem este objetivo. Unir diversos profissionais, sejam eles de startups, empresas já estruturas ou freelancers de distintas áreas para socializar, gerar entretenimento e resultados entre as partes.

E então, convencido ou ainda na dúvida de que é a melhor escolha para o seu negócio? Agende uma visita em nosso espaço. Temos a certeza que você se surpreenderá.

Venha para o modelo de negócio que mais cresce no mundo todo. Venha para o coworking. Venha para o Absolutum.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário